top of page

Planejamento

É preciso compreender que planejamento de marketing não é custo para uma empresa, é investimento. É o meio pelo qual as empresas crescem, desenvolvem e obtém o lucro. Até um MEI precisa de um planejamento de marketing.


O cliente não vai entrar em uma loja pelo simples fato dela estar com a porta aberta, se não houver uma estratégia de vendas, a loja vai ser mais uma em meio a tantas outras.


Marketing é um processo que tem começo, meio e eternidade. Portanto, algumas empresas podem não estar atingindo os resultados não por falta de clientes, mas por falta de planejamento em suas ações, e isso não é algo mirabolante. Se sua empresa hoje tem dificuldades em fazer planejamento por conta de verba, segue algumas dicas que você pode fazer com baixo investimento:


• Conheça seu público alvo; • Contrate uma consultoria por hora; • Peça apoio no SEBRAE; • Melhore sua imagem perante seu público, a começar por suas redes sociais, e isso não custa nada; • Melhore seus materiais impressos, cative seu cliente pela confiança no seu trabalho, e isso não tem nada a ver com o tamanho da sua empresa; • Pare de atirar para todos os lados, tenha foco em suas ações, e por menor que seja, separe mensalmente uma porcentagem de seu faturamento para investir em marketing.







Texto escrito por Luiz Gustavo Ganev, diretor de marketing na Agência Luiz Gustavo Ganev.






10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page