top of page

Marketing de Relacionamento na Prática

Atualizado: 6 de dez. de 2021

Pra você que acha que as ferramentas de marketing não são eficazes e que só servem para fazer desenhos no computador, acredito que esteja enganado. Visto que marketing também não é para fazer desenhos no computador. Marketing é a parte pensante da sua empresa. É o que vai direcionar o crescimento do seu negócio dentro dos objetivos pré-estabelecidos, ou você acha que é só abrir a porta que as pessoas irão entrar? Não!


Nessa foto abaixo, estão dois grandes clientes a qual me orgulho muito de tê-los comigo na agência. Ah! Preciso ressaltar que todos os meus clientes - TODOS - se tornam meus amigos. Do lado esquerdo está meu querido Guilherme, da Rede Fantasy Park, que contempla vários parques de diversão indoor em shoppings centers nas regiões da Grande São Paulo, Litoral e do Interior. Do lado direito, está meu outro querido Tiago Henrique, da Marca Divino Gourmet Burger, que dentro do sucesso da sua primeira hamburgueria, já está pensando em expandir a rede para outras regiões.



Tá, mas o que isso significa?


Significa que nossa agência também tem por hábito juntar os clientes, ou seja, fazemos um trabalho de relacionamento entre nossos clientes, pois sempre um precisa do trabalho que o outro oferece. Neste caso, o Guilherme me procurou, pois está querendo entrar na área de alimentação, e como nós fizemos um grande trabalho na rede Fantasy Park e temos muita experiência em marketing de restaurantes, ele me procurou para levantar algumas informações da área. Em nossa reunião, já fiz uma ponte com meu querido Tiago para que ele pudesse passar informações da área para quem está ingressando no negócio.


No dia e horário marcado, Tiagão nos recebeu prontamente no Divino e deu todo direcionamento ao Guilherme, e nós três juntos demos mais um passo no quesito de expandir nossos relacionamentos comerciais, e minha agência, como sempre acaba abarcando toda demanda dessas empresas e reforça sua imagem idônea de sempre direcionar os clientes de forma clara e assertiva.


Mas fique ciente de uma coisa, juntar negócios aqui não tem preço, pois não cobramos por fazer isso aos nosso clientes, mas tem um valor absurdo para eles, e isso reforça ainda mais a confiança que tem sobre a marca Luiz Gustavo Ganev Consultoria.


Sim!...Marketing de Relacionamento é fundamental para qualquer empresa. Recebi no meu celular um vídeo do Erick Jacquin falando dos produtos da SANUV - Sanitização Ultravioleta que ele usa diariamente na sua casa e nos seus restaurantes. Eu mesmo tive a honra de entregar nas mãos dele. Toda campanha de marketing e comunicação tivemos a honra de desenvolver dentro de nossa agência Luiz Gustavo Ganev Consultoria.


Puxa!...mas assim?...Do nada? ...Não!


A Sanuv entrou no mercado para proteger pessoas. Desenvolveu uma linha de produtos de combate e controle da Covid-19 e tivemos a oportunidade de poder contar com o grande chef Erick Jacquin como nosso garoto propaganda. No meio de toda negociação e gravação, fizemos uma ponte de relacionamento muito bacana com este astro da cozinha e toda sua equipe, o resultado disso foi uma belíssima campanha de marketing nacional para a marca. Com isso, novas oportunidades foram surgindo e muita coisa boa ainda vai acontecer este ano.


Parabéns a Sanuv e para toda sua competente e fantástica diretoria. Por todo trabalho e sucesso que a marca alcançou no âmbito de proteger vidas!


Muito obrigado pela confiança depositada na nossa agência.


Jacquin, muito obrigado pelo vídeo feito de uma forma tão bacana e carinhosa.



Texto escrito por Luiz Gustavo Ganev, diretor de marketing na Agência Luiz Gustavo Ganev.



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page